Vice-presidente do Poder Judiciário participa da solenidade de posse da Associação dos Municípios

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, representou o Poder Judiciário na manhã desta quinta-feira (22 de fevereiro), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, durante a cerimônia de posse do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, prefeito do município de Primavera do Leste (a 231 km ao sul de Cuiabá). O evento também contou a presença da diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos.
 
Muito além de cumprir formalidades, a presença da desembargadora Maria Erotides durante o evento, reforçou mais uma vez, o compromisso do Poder Judiciário de Mato Grosso com a garantia de direitos essenciais à promoção de uma gestão pública mais eficiente, célere e capaz de fazer frente às crescentes demandas da população.
 
“O Poder Judiciário está pronto e a postos para continuar contribuindo com a construção de uma sociedade ainda mais justa e capaz de regular as necessidades do seu cidadão. Essa mentalidade do diálogo e da composição conjunta de soluções é extremamente importante para que as políticas públicas realmente alcancem os seus objetivos. O Tribunal de Justiça com seus 150 anos de instalação, pode contribuir imensamente para a capacitação dos municípios em temas técnicos pertinentes a boa gestão administrativa, onde a experiência e toda capacidade técnica do Poder Judiciário pode ser aplicada na construção de políticas públicas, e que elas [políticas públicas] estejam rigorosamente de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores, evitando com isso, possíveis sanções para os municípios”, enfatizou Maria Erotides.
 
No tocante à qualificação técnica dos municípios, a desembargadora faz referência à parceria firmada entre o Tribunal de Justiça, por meio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Associação Mato-grossense dos Municípios para a capacitação continuada de servidores municipais em áreas estratégicas da administração pública.
 
Leonardo Bortolin assume a representatividade dos 142 municípios de Mato Grosso, com a responsabilidade de ampliar e fortalecer o diálogo institucional.
 
“Para que Mato Grosso prospere ainda mais é preciso uma palavra: união! Nós estamos felizes em poder contar com o apoio incondicional das nossas instituições, como o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, o Tribunal de Contas, todos unidos e irmanados com o mesmo propósito, de cuidar da nossa população, principalmente em um ano de muitos desafios, recessão econômica, de queda na produção agrícola com impacto direto não só no volume do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), mas naquele recurso que circula dentro do município”, frisou o presidente da AMM.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: A vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip compõe o dispositivo de honra durante a solenidade. À sua direita, o senador da República, Jaime Campos. À esquerda, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, seguido pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leonardo Bortolin e demais autoridades formadoras do dispositivo.
 
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *