Diretora da Escola Superior da Magistratura participa de finalização do Circuito Aprosoja

A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) participou, nesta semana, da finalização do 18º Circuito Aprosoja, evento com o intuito de levar informações sobre o agro à população do Estado. O evento foi realizado no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá, e foi organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.
 
De acordo com a magistrada, os agricultores fazem a diferença hoje no Estado de Mato Grosso. “Nosso Estado, de janeiro a maio, produziu 26,73 milhões de toneladas de grãos e carne. Esse número representa recorde de venda de exportação para outros países. Estamos movimentando não só o Brasil, mas o mundo. Nós não, vocês! A balança de superávit do Brasil foi de $33 bilhões de dólares, dos quais $12,11 bilhões de dólares gerado somente em Mato Grosso. Vocês são merecedores de aplausos. Esse é um trabalho que agrega valor ao mundo. Vocês produzem alimentos para todos.”
 
O presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, fez um balanço do evento ao expor avaliações dos participantes. “Foi um grande Circuito, com reconhecimento muito grande por parte dos produtores que aprovaram o nosso palestrante, o Richard, que foi um sucesso ao trazer assuntos relevantes. O evento também teve uma participação de público muito grande e foi um momento de estarmos próximos dos produtores, dos associados e também se aproximar mais da sociedade”, pontuou.
 
A finalização do evento foi marcada por palestra do biólogo Richard Rasmussen sobre o tema ‘Agro a Verdade’ que falou sobre a sustentabilidade na produção nacional e também a palestra do economista e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento – chamado Banco do Brics, Marcos Troyjo, que apresentou oportunidades e desafios que os produtores rurais terão nos próximos anos. Ainda durante o evento, o engenheiro agrônomo Xico Graziano fez o lançamento de seu novo livro “O agro e o desenvolvimento de MT”, que tem como objetivo trabalhar com o público infantil as verdades sobre o agronegócio.
 
Circuito Aprosoja – Trinta municípios receberam o Circuito Aprosoja com o intuito de mostrar a sustentabilidade da agricultura mato-grossense.
 
Em Mato Grosso cerca de 13,3% do território é destinado à agricultura, segundo levantamento feito em conjunto pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Caso fosse um país, o estado mato-grossense seria o quarto que mais produz soja no mundo, perdendo apenas para o próprio Brasil, Estados Unidos e Argentina.
 
Keila Maressa (com informações Aprosoja)/ Fotos: Aprosoja 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *