por CLÊNIA

MPMT conquista primeiro lugar em Prêmio de Inovação nacional

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso conquistou o primeiro lugar na 5ª Edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J Ex), categoria Projetos / Inovação Tecnológica, com o projeto Satélites Alertas – Combate aos Desmatamentos e Queimadas Ilegais. A iniciativa, priorizada no último ciclo do Planejamento Estratégico do MPMT, é desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Além do Satélites Alertas, o MPMT foi finalista na categoria Projeto /Inovação Social com as iniciativas: “Observatório Caliandra” (auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher) e “Materia” (identifica a venda de créditos virtuais de madeira nos sistemas oficiais de comercialização e transporte de produtos florestais).

O prêmio J Ex  foi dividido em duas grandes categorias: Projetos e Pessoas. Mais de 500 iniciativas concorreram ao prêmio. Todos os projetos e indicações passaram por duas etapas de avaliação. Na categoria Projetos/Iniciativas, os trabalhos inscritos foram avaliados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e por uma comissão de notáveis. Na categoria Pessoas, as indicações foram avaliadas por uma comissão de notáveis e também por votação por meio de pessoas previamente cadastradas na plataforma.

Em sua quinta edição, a premiação teve como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça, além de destacar e valorizar integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro.

Prêmio CNMP – O Ministério Público do Estado de Mato Grosso também está entre os finalistas do Prêmio CNMP Edição 2024 com o projeto Núcleo de Apoio aos Acordos de Não Persecução Penal e Diligências, na categoria Governança e gestão. Em todo o país, 27 iniciativas foram selecionadas. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, que deve ocorrer no dia 27 de novembro, às 17h, em Brasília.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *