Círculo de paz promovido pelo Judiciário marca retorno às aulas em São José dos Quatro Marcos

O início do ano letivo de 2024 no município de São José dos Quatro Marcos foi marcado pela colaboração do Poder Judiciário por meio da realização de um círculo de paz com profissionais da educação.
 
O círculo foi realizado com 20 profissionais, incluindo professores e a direção, na Escola Cooperativa Quatro Marcos (COOPEQ), pela facilitadora Sandra de Lima Longhi, que é servidora da comarca no cargo de agente da infância e juventude e tem formação como psicóloga.
 
A proposta é facilitar, entre os profissionais, a reflexão do  diálogo e da escuta como ferramenta de respeito e interação  dos profissionais mais antigos com os recém-chegados.
 
“A experiência de círculo com os profissionais promoveu aproximação e interação não só dos educadores entre si, mas do Judiciário e a instituição escolar. O círculo de paz é valoroso instrumento de escuta e fala, possibilitando refletir o papel que cada qual representa, seu valor e sua importância a contribuir, seja pelo profissional novo que chega, com suas ideias e inovações, como também por quem está há mais tempo, trazendo sua importância como fator de experiência e resultados”, observa Sandra.
 
O convite para a realização do círculo de paz veio a pedido da direção da escola, por já conhecer a estrutura e funcionamento da metodologia em razão dos atendimentos já realizados, anteriormente, com os alunos.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *