Liu Arruda

Cuiabá, *30/5/1957 – +24/10/1999

O intérprete de personagens como Comadre Nhara, Juca, Gladstone, Ramona, entre tantos outros, nasceu em 30 de maio de 1957, em Cuiabá. Criado na Rua 24 de Outubro, Elonil de Arruda era o caçula em uma família de 10 irmãos. A paixão pelo teatro começou cedo, ainda na adolescência, quando entrou para um grupo de apresentação do Sesi, denominado “Pequenos Gigantes”.

Nos anos 1970 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a Faculdade de Comunicação Social na Universidade Gama Filho. Posteriormente fez sucesso como garoto propaganda do antigo supermercado Trento Junior. Liu também participou das novelas O Campeão, da TV Bandeirantes e A Lenda, da extinta TV Manchete. Também fez uma breve participação na novela da TV Globo, Suave Veneno.

Em mais de 25 anos de carreira, sua galeria tem quase 40 personagens e centenas de apresentações teatrais. Seu humor era reconhecido pela valorização do linguajar cuiabano. Além de ter participado em novelas, manteve colunas em jornais e lançou o CD, “Ocê qué vê, escuta”, com catorze faixas, sete músicas e sete piadas. Liu Arruda faleceu no dia 24 de outubro de 1999, com 42 anos.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *