Marcelo Velasco

Integrante da segunda geração de artistas plásticos mato-grossenses, Marcelo Velasco (Cuiabá – MT, 1963) faz sua estreia em 1978, com incentivo da crítica de arte Aline Figueiredo e do artista Humberto Espíndola.  Inicia seus trabalhos registrando o patrimônio arquitetônico de Cuiabá. Na década de 1980, participa de diversas exposições coletivas no Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP-UFMT).

Entre 1983 e 1987, trabalha como alegorista da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.  Também realizou ações artísticas como cenógrafo e aderecista em shows e espetáculos teatrais. Em 1985, forma-se em Educação Artística, na UnB. Além disso, faz também ilustrações de livros e cartilhas, e, em 2001, coordena um projeto de oficinas de gravura em metal, serigrafia e arte digital.

Seu trabalho é conhecido por composições com elementos da cultura regional, com detalhes arquitetônicos e mobiliários bastante definidos. Em 2006 conclui o mestrado em Estudos de Linguagens na UFMT, onde, atualmente é doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea. É professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na área de Arte-educação.

Andre Santana

Andre Santana

André Garcia Santana, 30 anos, reside em Cuiabá desde 2012. Estudou jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é, atualmente, assessor de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *