Sebastião Silva

Cuiabano do bairro Pedregal, Sebastião Silva (Cuiabá – 1970) transita, desde criança, pelo universo dos desenhos e das cores. Em 1981, aos 12 anos de idade, começa a frequentar o Atelier Livre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde foi orientado por Aline Figueiredo e Nilson Pimenta. Também graduado em História na mesma instituição, faz parte da terceira geração de artistas plásticos do Estado.

Pintor, desenhista e escultor autodidata, aposta em diferentes materiais e técnicas para se expressar-se. Exemplos disso são trabalhos criados a partir de madeira, guache, tinta acrílica, carvão, cinzas e objetos variados. Seu baú iconográfico guarda referências que variam entre elementos da fauna, flora e cultura popular mato-grossense, além de denúncias contra a extração ilegal de madeira e o desmatamento.

Participou de exposições coletivas e individuais em locais como Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT; Salão Jovem Arte Mato-grossense; no Museu de Arte de São Paulo (Masp) em São Paulo (SP); Museu de Arte Brasileira em Brasília (DF); Bienal Naïfs do Brasil no Sesc Piracicaba (SP) e Brazilian Naïfs Art From The Sesc Collection, em Chicago (EUA).

Andre Santana

Andre Santana

André Garcia Santana, 30 anos, reside em Cuiabá desde 2012. Estudou jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é, atualmente, assessor de imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *