Zuleika Arruda é cuiabana, arte-educadora, bacharel em direito, professora universitária, cantora, compositora e artista plástica. Vera Baggetti, por sua vez, é carioca, arquiteta, mestra em educação patrimonial, professora universitária, cantora, compositora e artista plástica. Elas têm larga experiência em práticas arte-educativas e eco-culturais, aplicadas a inúmeros cursos, Workshops, talk-shows e palestras.
Desde 1971, elas têm por objetivo sociocultural, pesquisar, divulgar, sensibilizar e estimular a preservação do Pantanal, Cerrado e Amazônia, biomas presentes em Mato Grosso. E tentar despertar nas pessoas, a busca pelo autoconhecimento, para os reais valores espirituais, da formação como ser humano.
Participam ativamente dos movimentos de construção da cidadania, sensibilizando pessoas através da arte, com a criação de projetos, associações eco-culturais. Foram Consultoras do carnavalesco Joãosinho Trinta, por 20 anos, para assuntos da cultura popular brasileira, em especial a mato-grossense. Moraram por dois anos na Áustria, se apresentando em vários países da Europa e América Latina e em estados brasileiros.