O Ilustrador e roteirista de histórias em quadrinhos Wander Antunes (Jataí- Go, 1966) mudou-se aos 16 anos para Cuiabá. Aqui editou as revistas Vôte! e Estação Leitura, que reuniam histórias em quadrinhos, crônicas, poesias e contos de autores mato-grossenses. Uma de suas criações de maior sucesso, Zózimo Barbosa – O Corno que Sabia demais, foi adaptada para uma série da Rede Globo de Televisão em 2017.
Sua primeira graphic novel, Crônicas da Província, foi lançada em 1999 em parceria com o desenhista Mozart Couto. A dupla voltaria a se reunir para A Boa Sorte de Solano Dominguez (2007). Em 2010, a editora franco-belga Dupuis publicou seu álbum Toute la poussière du chemin. Wander escreveu também Canalha (2002) e Clara dos Anjos (2011). Ilustrado por Lelis, este último é baseado na obra homônima de Lima Barreto.
Em 2004, fez sua estreia no mercado europeu de histórias em quadrinhos, com Gilda. A originalidade de sua obra lhe rendeu o Troféu HQ Mix – Publicação mix pela Revista Canalha (2001), o Troféu HQ Mix, como roteirista (2007) e o Prix Marlysa: le coup de coeur, no Festival de Chambery, na França (2005). Atualmente, escreve para a Paquet, editora suíça sediada em Genebra.