Plataformas, serviços e produtos do Censipam são apresentados ao MPMT

Com o objetivo de fortalecer a atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na prevenção de desmatamentos e de desastres ambientais, a coordenação do Centro do Apoio Operacional (CAO) Meio Ambiente Natural realizou ontem (22) reunião com profissionais que integram o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Participaram das discussões a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, coordenadora do CAO Meio Ambiente Natural do MPMT, o major Éwerton Borali , coordenador de Inteligência do Centro Regional de Porto Velho, o gerente do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV), Caê Aires Moura Lacerda e a coordenadora de Hidrologia, Astréa Alves Jordão Cardoso.

Durante a reunião, a equipe do Centro Regional de Porto Velho apresentou a capacidade, produtos, serviços e novas plataformas disponibilizadas pelo Censipam. “Colocamos à disposição do Ministério Público toda a análise e qualificação da informação que realizamos para subsidiar a atuação dos órgãos ambientais”, acrescentou.

A promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa destacou a importância da integração dos diversos atores que atuam na defesa do meio ambiente. “Nesta reunião, tivemos acesso a várias ferramentas de acesso gratuito que os promotores de Justiça podem utilizar na comarca para verificar a situação climática, mineração, incêndios, focos de calor, supressão de vegetação, inundações e enchentes”, ressaltou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *