Polícia Militar inicia 10º Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início nesta segunda-feira (27.05) ao 10º Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar. A aula inaugural ocorreu durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá. Ao todo, 70 agentes participam do curso promovido pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da PM (Daci).

A instrução terá duração de duas semanas, com mais de 110 horas/aula.

Nesta edição, participam, ainda, agentes dos órgãos da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Polícia Penal, Guarda Municipal de Várzea Grande, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, Secretaria-Adjunta de Inteligência da Sesp e da Polícia Militar de Goiás.

O comandante da Diretoria da Agência Central de Inteligência, coronel Ronaldo Roque da Silva, explicou que a capacitação tem como objetivo dar continuidade às ações de assessoramento ao Comando Geral e comandos regionais na tomada de decisões sobre o policiamento no estado.

O coronel ressaltou que a unidade especializada utiliza meios e técnicas na busca de análise estratégica e criminal na produção de conhecimento, empregando procedimentos sistemáticos, estudos e avaliações, a fim de identificar e compreender as características e modos de atuação da criminalidade.

“O Sistema de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso tem apresentado resultados muitos significativos, pelo trabalho exepcional por parte dos nossos agentes e dos mais agentes da segurança em um trabalho conjunto no combate à criminalidade de todos os âmbitos, nas zonas rurais e urbanas do nosso estado”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que também participou da sonelidade da aula inaugural, enalteceu o trabalho da instituição em promover a décima turma do Curso Básico de Inteligência de Segurança Pública.

“Mais uma vez estamos formando e capacitando nossos agentes que compõe o Sistema de Inteligência da Polícia Militar, nessa formação continuada, e ainda mais especial que reúne agentes de diversos órgãos da Segurança Pública. Isso só demonstra o quanto estamos a frente do tempo no quesito segurança pública e para nós é uma honra, pois estamos avançando em todos os aspectos”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *