Estudantes do ensino médio visitam Fórum de Alta Floresta

Cerca de 40 alunos do 2° e 3° ano do ensino médio da Escola Militar Dom Pedro II visitaram o Fórum de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). Os estudantes percorreram as dependências e conheceram os espaços onde são tomadas as decisões judiciais que impactam a vida do cidadão.
 
Segundo a juíza da 3ª Vara de Alta Floresta, Janaína Rebucci Dezanetti, essa é uma oportunidade de ampliar o convívio e a aproximação entre a sociedade e o Poder Judiciário.
 
“Em maio realizei uma palestra sobre antitabagismo e a ideia de receber os estudantes no Fórum para apresentar o Judiciário surgiu. Nesta visita eles conheceram a nossa estrutura, as rotinas da secretaria, dos gabinetes, os atos praticados pela Justiça e um pouco da história dos magistrados”, contou a juíza.
 
Além disso, os estudantes puderam conhecer mais sobre o Tribunal do Júri já que a visita ocorreu quinta-feira (27) e uma sessão de julgamento estava sendo conduzida pelo juiz da 5ª Vara, Tiberio de Lucena Batista. “Antes de começar o juiz Tiberio explicou sobre como funciona a sessão e tirou dúvidas dos alunos. Foi uma visita bastante produtiva e cumpriu com seu objetivo de fomentar a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na sociedade”, pontuou a magistrada.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1: alunos, professores e magistrados estão todos perfilados, em pé em frente ao Fórum de Alta Floresta.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *