Entre as formações´previstas no Edital 03 estão psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, jornalistas, profissionais de rádio e TV, publicitários e bibliotecários. Quase 51% dos aprovados são psicólogos, pouco mais de 24% assistentes sociais e 12% educadores físicos.
Os classificados representam 16 municípios mato-grossenses, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Primavera do Leste, Sinop, Cáceres, Matupá, Tangará da Serra, Diamantino, Confresa, Pontes e Lacerda, Sorriso, Juína, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde. Pouco mais de 74% dos aprovados são da Capital mato-grossense; 8% são de Várzea Grande e 4% de Rondonópolis.
Programa de Residência Técnica
A primeira chamada da Residência Técnica, instituída em março deste ano por meio da Instrução Normativa Nº 002/2024, ocorreu em abril deste ano. O fluxo de convocações também já iniciou.
Os editais estão sendo lançados gradativamente, por áreas de formação e modalidades, priorizando a necessidade da administração pública estadual. Atualmente o programa de Residência Técnica está com sua 4ª chamada em andamento, específica para tecnólogos em diversas áreas.
Acesse o Sistema Estadual de Seleção (SiesMT) para conferir a lista de classificados nesta 3ª chamada e o resultado das chamadas anteriores.
Fonte: Governo MT – MT