Posto de atendimento do TRE no Fórum de Várzea Grande já está funcionando

Os moradores de Várzea Grande com pendências na justiça eleitoral ou que precisem realizar o serviço de emissão do título de eleitor, documento que habilita o cidadão a exercer o direito do voto, agora podem ser atendidos no posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que entrou em funcionamento nesta terça-feira (02 de março), dentro do Fórum da Comarca Várzea Grande, no bairro Chapéu do Sol. O prazo final para regularização do título vai até o dia 8 de maio. 
 
 
São cinco guichês para atendimento ao público que estão sendo realizados por ordem de chegada, das 13h30 às 18h. O cidadão deve apresentar um documento oficial de identificação: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, é necessário apresentar um comprovante de residência: Fatura de energia, água, telefone, carnê de IPTU ou contrato de aluguel. Os homens, com mais de 18 anos, que vão solicitar a emissão da primeira via do título de eleitor é indispensável apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. Em caso de dúvida, o cidadão pode acessar o site do TRE-MT – https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-eleitoral que reúne mais informações sobre o título de eleitor. 
  
De acordo com informações fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a cidade de Várzea Grande conta com uma população eleitoral de 187,1 mil pessoas, representando aproximadamente 7,42% do eleitorado total do estado. Adicionalmente, 25,3 mil eleitores encontram-se com seus títulos cancelados.
  
A abertura dos postos de atendimento no Fórum de Várzea Grande é resultado de uma parceria firmada, por meio de um termo de cooperação, assinado em no dia 06 de março, entre Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para expandir os locais de atendimento aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande.  
 
Serviço – O Fórum de Várzea Grande está localizado na Avenida Chapéu do Sol – Guarita II.
 
Carlos Celestino / Com informações TRE-MT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *