Promotoria destina drones para fiscalização de desmatamentos

A 2ª Promotoria de Justiça de Vila Rica (a 1.259km de Cuiabá) destinou dois drones modelo “DJI Mavic 3 Enterprise Thermal” para serem utilizados na fiscalização de desmatamentos e outros ilícitos ambientais na região. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e aplicados em iniciativas cadastradas no Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. 

Cada equipamento (incluindo baterias e carregador) custou, aproximadamente, R$ 45 mil. Os drones foram entregues à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Xingu, mediante projetos do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Vila Rica.

Os TACs foram celebrados pelo MPMT com proprietários de imóveis rurais para adequações às normas ambientais e regularização das fazendas. Um deles foi firmado nos autos de Ação Civil Pública e outro nos autos de inquérito civil. A aquisição dos drones foi uma medida de compensação pelos danos materiais e morais difusos dos crimes cometidos. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *