Saúde mental integra pauta de reunião trimestral do CSI e GSI

Os sinais de alerta da depressão foram um dos assuntos tratados na reunião trimestral dos integrantes do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CSI) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), realizada nesta quarta-feira (28), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A temática foi abordada pela voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) Ana Rosa Ramos Nunes.

O coordenador do CSI, promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, destacou que a ideia é incluir temas que não dizem respeito diretamente à atuação da equipe, mas que influenciam indiretamente. “Nesta primeira reunião trouxemos uma profissional para falar sobre saúde mental, no próximo encontro vamos falar sobre hábitos alimentares saudáveis”, ressaltou.

Durante a palestra realizada nesta terça-feira, a voluntária do CVV explicou que entre os sinais de alerta da depressão estão insônia ou excesso de sono, descuido com a aparência, redução do desempenho no ambiente de trabalho, isolamento social, falta ou excesso de apetite, entre outros. Abordou ainda questões relacionadas à importância da escuta compreensiva, empatia e autoconhecimento.

“Falar é a melhor solução, mas as pessoas também precisam estar dispostas a ouvir, a escutar com os olhos, coração e ouvidos. É preciso prestar atenção para que a pessoa se sinta importante e em um ambiente de confiança”, destacou.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *