“Um dos objetivos da Promotoria Cível de Juara (a 709km de Cuiabá) é justamente aproximar o Ministério Público da comunidade, e nada melhor do que fazer isso visitando as escolas, promovendo uma abordagem junto a pais e alunos sobre temas importantes”, afirmou a promotora de Justiça substituta Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa. Ela esteve em duas escolas municipais na semana passada, participando de ações voltadas à comunidade juarense.
Na quinta-feira (27) pela manhã, a promotora de Justiça falou sobre “Combate ao Trabalho Infantil” para cerca de 200 alunos do 3º ao 9º ano da Escola Municipal Daury Riva. E na sexta-feira (28), no período noturno, participou de uma roda de conversa com aproximadamente 30 pais e responsáveis que integram o Projeto Família Nota 10, na Escola Municipal Costa e Silva. Roberta Camara destacou a importância de uma família participativa no processo de educação dos filhos.
“Toda oportunidade que tenho de conversar com algum representante, servidor do município, alguém que esteja relacionado a questões de saúde, educação, cidadania, me coloco à disposição para poder participar dos eventos. A ideia é fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e à vontade diante do promotor de Justiça e perceba o Ministério Público como um aliado, como um parceiro na defesa dos direitos da população”, contou a integrante do MPMT.
Fonte: Ministério Público MT – MT