MPMT recebe mostra fotográfica de vítimas de feminicídio

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) receberá a 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira (21), às 14h30, na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A exposição itinerante é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Virada Feminina Nacional, e conta com apoio do MPMT.

Com o tema “Feminicídio – um crime contra a equidade”, a mostra reúne 12 painéis que retratam histórias de mães, filhas, amigas e esposas que perderam suas vidas de forma trágica, vítimas de seus próprios parceiros. A exposição apresenta 11 fotografias que documentam casos de feminicídio registrados na capital mato-grossense e dedica um painel especial à memória de Eliza Samudio, cujo assassinato teve repercussão nacional.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade sobre a gravidade do feminicídio e fomentar a conscientização acerca da equidade entre homens e mulheres como forma de superar preconceitos, discriminação e a violência de gênero. O Ministério Público, por meio de seu Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Gênero Feminino, reforça o compromisso com a causa apoiando a exposição como parte de uma estratégia de mobilização social.

A mostra já foi visitada por mais de 15 mil pessoas ao longo de 66 dias, tornando-se uma das principais iniciativas de conscientização.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *