Associação de Apoio à Adoção retoma encontros dos Grupos Pós-adoção e Gestação adotiva neste sábado

O primeiro encontro dos grupos de Pós-adoção e Gestação de filhos adotivos de 2024, promovido pela Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), será realizado neste sábado (24 de fevereiro), às 16h, na Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para uma dinâmica de diálogos e trocas de experiência de vida entre as famílias.
 
O encontro vai reunir pais de filhos adotivos e candidatos do processo de adoção para uma roda de conversa. Os grupos de Pós-adoção e Gestação acontecem em salas separadas para adultos, crianças e adolescentes. A reunião familiar ocorrerá sempre no último sábado de cada mês, sendo o último encontro dia 30 de novembro.
 
O Grupo Pós-Adoção é dedicado às famílias que adotaram para compartilharem suas experiências, desafios e se inspirarem mutuamente. É um encontro de apoio e troca de experiências para famílias que passam pelo processo de adoção, desde a adaptação familiar.
 
A Gestação é um grupo de apoio com o objetivo de dar suporte aos pretendentes à adoção de crianças e adolescentes que ainda estão na fila aguardando a sonhada ligação, oferecendo informações a respeito da espera, a construção da parentalidade e de todo o processo de adoção.
 
A Ampara é um Grupo de Apoio à Adoção formado por voluntários com o objetivo de divulgar, orientar e transmitir informações sobre a adoção. É legalmente reconhecida como uma entidade sem fins lucrativos. O trabalho é realizado junto com a Comissão Estadual Judiciária De Adoção do estado de Mato Grosso – CEJA/MT do TJMT.
 
Para mais informações sobre todas as etapas do processo de adoção, os interessados podem acessar o portal Ceja/MT (https://ceja.tjmt.jus.br/) ou entrar em contato pelo telefone (65) 3617-3121.
 
Além disso, informações adicionais podem ser obtidas no site da Ampara-MT (https://ampara.org.br/) ou pelo WhatsApp (65) 99922-0778.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *