Cinco são presos pela Polícia Militar após perseguição em Rondonópolis

Cinco homens foram presos por policiais militares do 5º Batalhão, na noite desta quinta-feira (29.08), após perseguição no município de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Os suspeitos presos já possuem passagens criminais por furto e tráfico de drogas. As equipes mantêm diligências em buscas de um sexto integrante da quadrilha que entrou em confronto com os militares.

A Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo na região quando se deparou com condutor de um veículo Fiat Fiorino em alta velocidade pelas ruas do bairro Parque dos Lírios.

O motorista não acatou ordem policial de parada e percorreu as ruas com manobras evasivas para se desvencilhar das viaturas. Em certo momento, o suspeito freou bruscamente o veículo e quase atingiu uma guarnição.

Assim que os policiais ultrapassaram o carro, o motorista sacou uma arma e disparou contra os militares, que revidaram a injusta agressão com dois disparos que atingiram o veículo. O ombro de um suspeito que estava no carro foi acertado.

O condutor do carro abandonou o veículo e correu com arma em mãos. As equipes efetuaram a abordagem de cinco suspeitos que estavam no carro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em busca veicular, foram apreendidas diversas ferramentas, uma porção de maconha, uma caixa de som e um capacete. Três dos detidos possuem passagens criminais por furto, tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Os detidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *