Beco Alto

O Beco Alto é prolongamento da Travessa dos Bandeirantes (ladeira próxima à Igreja do Rosário e São Benedito, sentido à Ponte de João Gomes, que ali existiu na antiga Prainha, se estendendo até à Rua Pedro Celestino. Este beco apresenta uma topografia íngreme que se localiza entre as ruas Ricardo Franco (antiga rua das Pretas e do Meio) e Pedro Celestino (antiga rua das Trepadeiras ou rua Augusta), onde se depara, na parte mais alta, com o histórico ‘Casarão do Beco Alto’ , local marcado pelo atentado aos senadores Vilas Boas e Vespasiano Martins, em 1936.

Photographia é um projeto cultural de pesquisa da central de documentação de dados do Almanaque Cuyabá. A iniciativa visa resgatar imagens históricas da cidade homônima.
As ilustrações selecionadas nesta Categoria são, em sua grande maioria, de domínio público; outras, creditadas à fotógrafos, editores, colecionadores, instituições e a plataformas digitais congêneres.

(texto adaptado/Cuiabá da tchapa e da cruz/Tenuta, José Augusto e Ruas de Cuiabá/Mendonça, Rubens de).

 

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *