Campanha Bloco do Respeito reforça a conscientização e prevenção de crimes de assédio

O carnaval está chegando e o “Bloco do Respeito”, do Poder Judiciário, já está a postos para alertar, conscientizar e prevenir os crimes de assédio durante a folia de Momo. A partir do sábado (03 de fevereiro), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) veicula posts da campanha Bloco do Respeito em todos os seus canais oficiais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais brasileiros.
 
O primeiro post aborda a questão do respeito com o slogan “Não é não! É assim que se faz um carnaval de respeito”, para alertar as pessoas quanto a Lei nº 14.786 de 28 de dezembro de 2023, que cria o protocolo “Não é não” para prevenção ao constrangimento e à violência contra a mulher (estupro, assédio e importunação sexual) em espaços de diversão como bares, casas noturnas, boates e locais de espetáculos musicais em espaços fechados ou shows, além de eventos esportivos.
 
Fique de olhos nas redes sociais (Facebook, Instagram, Tik Tok, X, Flirck) e acompanhe todos os posts da Campanha “BlocoDoRespeito.
 
Uma atitude não pensada pode causar prejuízos para além dos dias de festa. Neste carnaval, seja consciente, divirta-se e respeite as leis.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *