Cronograma de apresentações de peça teatral contempla 22 municípios

O projeto Prevenção Começa na Escola, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, retomará as apresentações em unidades de ensino do estado da peça “Inocentes Pétalas Roubadas” a partir de fevereiro. Serão seis etapas de apresentações, que vão acontecer em 22 municípios. A iniciativa é coordenada pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

O objetivo do projeto é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros.

O trabalho é desenvolvido por meio de intervenções culturais, apresentação teatral da peça “Inocentes Pétalas Roubadas”, pela Cia. Vostraz, e mini palestras dos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente.  A primeira etapa de apresentações começará em fevereiro nos municípios de Poconé, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Jaciara, Juscimeira e Nobres.

O cronograma contempla ainda os municípios de Comodoro, Porto Esperidião, Rio Branco, Mirassol D´Oeste, Nova Ubiratã, Tapurah, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Rondonópolis, Poxoréu, Guiratinga e Primavera do Leste.

Em 2023, o projeto Prevenção Começa na Escola visitou 36 unidades de ensino de Várzea Grande e também esteve em Juara. No segundo semestre de 2022 o projeto contemplou 12 municípios, totalizando 24 apresentações e cerca de 11 mil espectadores.

Ficha técnica: A peça Inocentes Pétalas Roubadas tem elenco formado pelos atores Helouise Fransolin ou Andressa Costa (Rosa), Jhonny Guns (amigo imaginário) e Jorge Fernandes (Bicho papão), com dramaturgia e direção de Maicon DPaula.

Crédito Foto: Cia Vostraz

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *