DataJud e Prêmio CNJ de Qualidade inauguram Plantão Tira-Dúvidas de 2024

Atenção servidoras e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso! Nesta quinta-feira (29 de fevereiro), às 14h, será realizado o primeiro Plantão Tira-Dúvidas do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) deste ano. O encontro virtual ocorrerá pela plataforma Microsot Teams e debaterá os temas: Painel DataJud Compliance e o Prêmio CNJ de Qualidade – 2024.
 
O Plantão Tira-Dúvidas e o DataJud são as soluções ofertadas pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para que magistrados(as) e servidores(as) melhorem a performance e, consequentemente, o Poder Judiciário de Mato Grosso conquiste o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme antecipado pelo juiz auxiliar da CGJ-MT, Emerson Cajango, durante o webinário Prêmio CNJ de Qualidade – 2024 promovido pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJMT), na última sexta-feira (23/02).
 
“O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira, pontuou que a Justiça de Mato Grosso há quatro anos ostenta o Selo Ouro, mas ainda falta a cereja do bolo, que é o Selo Diamante”, contextualizou. “Em 2024, quando o Tribunal completa 150 anos, temos grande chance de conquistá-lo. E nossa maior oportunidade está na melhoria dos eixos Produtividade, que pode ser acompanhada pelo Painel do DataJud Compliance, e no eixo Dados e Tecnologia, com a qualificação de dados”, completou.
 
“Nesta retomada dos Plantões Tira-Dúvidas vamos falar sobre a qualificações de dados, vamos mostrar o novo Painel DataJud Compliance, que traz informações sobre quais dados a unidade judiciária precisa qualificar. Também vamos trazer exemplos práticos, como no caso de existir um documento da parte que não é válido no processo, vamos mostrar no Processo Judicial Eletrônico, o PJe, como fazer para arrumar, ou qual impacto podemos ter quando se lança o movimento errado. Além disso, abordaremos o Prêmio CNJ de Qualidade 2024 em si”, explicou a diretora do Dapi, Renata Bueno, que será uma das facilitadoras do Tira-dúvidas.
 
Plantão Tira-Dúvidas – O plantão irá ocorrer a cada 15 dias, de forma virtual, o que facilita o acesso do maior número de pessoas das comarcas do interior. A cada edição o tema é voltado para público-alvo específico, mas aberto à participação de todos os servidores e servidoras que demostrarem interesse em participar.
Essa é uma iniciativa do Laboratório de Fluxo do PJe, vinculado ao Dapi, para auxílio na execução de procedimentos e rotinas de secretaria/gabinete que visam à padronização e uniformização do processo de trabalho, além da troca de experiência entre os participantes.
 
No hotsite do Plantão Tira-Dúvidas estão disponíveis os conteúdos e gravações dos encontros anteriores. Clique neste link para acessar o Hotsite.
 
Além disso, o Dapi criou o canal Plantão Tira-Dúvidas na plataforma Microsot Teams para que servidoras e servidores possam conversar diretamente com a equipe do departamento e tirar suas dúvidas. Dapi-Plantão Tira-dúvidas Prêmio 2024.
 
Informações, dúvidas e sugestões de temas para o Plantão podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: corregedoria.dapi@tjmt.jus.br .
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *