Escola Institucional e Centros de Apoio apresentam resultados

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso encerrou o ano de 2023 com 138 capacitações realizadas. Ao todo, 341 estudantes de sete instituições de ensino superior participaram do projeto “MP Sem Mistério”. A Escola Institucional realizou ainda outros projetos educacionais, entre eles, o Diálogos Possíveis e Trilhas Organizacionais.

Nesta quinta-feira (01), durante a reunião do Colégio de Procuradores de Justiça, o coordenador da Escola Institucional, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, apresentou aos procuradores de Justiça as principais atividades realizadas no decorrer de 2023.

“A Escola Institucional do MPMT teve destaque como referência na educação corporativa e aprimoramento contínuo. Nossa missão transcendeu fronteiras, oferecendo programas de pós-graduação, parcerias estratégicas, cursos de extensão e projetos práticos, proporcionando uma formação de alto nível, alinhada às demandas contemporâneas e ao compromisso com a justiça”, afirmou o promotor de Justiça.

O coordenador dos Centros de Apoio Operacional, promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, também apresentou as atividades realizadas no ano passado. Destacou as principais funções desempenhadas referentes às análises técnicas e suporte às diligências, Núcleo de Assessoramento Jurídico Remoto, Núcleo de Assistência Social e Psicologia, celebração de convênios e cooperações, entre outras.

Citou, por exemplo, que por meio do Sistema de Apoio Técnico (SAT), foram realizadas 1.465 manifestações técnicas em 2023, entre cálculos contábeis, perícias contábeis, engenharia, ambiental, banco de peritos, entre outros serviços.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *