Programa Verde Novo entrega 500 mudas de árvores na Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

O Programa Verde Novo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, entregou, no domingo (31 de março), 500 mudas de árvores à população e atletas da 35ª Edição da ‘Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá’.
 
Na tenda do Verde Novo foram disponibilizadas variedade de mudas frutíferas: amora, pitomba, pitanga, limão, ata, açaí, tamarindo e acerola. Além dessas, também teve opções de espécies nativas: pata-de-vaca, ipê amarelo, ipê branco, ipê roxo e ipê rosa.
 
O atleta PCD (pessoa com deficiência) em cadeira de rodas, Daniel Nascimento, levou para casa sete mudas de árvores. Ele destacou que essa ação do Poder Judiciário em promover projetos na esfera ambiental “é importante para estruturar e preservar a natureza” proporcionando maior qualidade de vida e bem-estar à população.
 
Outro competidor que também levou três mudas de árvores para plantar no quintal de casa foi o Luiz Paulo da Silva Pontes. Conforme o atleta, o plantio de mudas vai garantir “um ambiente mais verde. Ter árvore em casa é um excelente espaço para descanso, além de proporcionar frutos para consumo”. Ele finalizou destacando que a iniciativa do TJMT na criação do ‘Programa Verde Novo’ está de “parabéns em trazer essas mudas para dentro de uma corrida e entregar mudas à população”.
 
 
O Juvam do TJMT realiza o ‘Programa Verde Novo’ em parceria com diversas entidades com foco na arborização de espaços públicos, como praças, ruas e avenidas de Cuiabá. Nesta ação, os cidadãos são convidados a acompanhar e participar deste importante projeto que busca resgatar o título de cidade verde.
 
A Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá é uma tradicional competição de rua que reúne atletas profissionais e amadores para percorrer o trajeto de 10 quilômetros, saindo da pista de atletismo do Complexo Esportivo Dom Aquino e passando por outras conhecidas vias da cidade, Av. Beira Rio sentido Coxipó, Av. Tancredo Neves e outras. A prova oferece premiação aos cincos primeiros lugares de cada categoria com troféus, premiação em dinheiro e além de medalhas para todos os participantes que concluírem o trajeto.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto 1: O atleta está em pé, sorrindo e segurando três saquinhos de mudas de árvores. Ele é um homem branco de cabelos grisalhos curto e usa uma camiseta de cor verde e carrega pendurado no seu pescoço uma medalha. Foto 2: Mostra o atleta PCD de cadeira de rodas. Ele é um homem jovem de pele negra, usa uma camiseta e boné preto, está sorrindo e segura uma muda de planta na mão direita. Foto 3: Atleta está em pé, segurando três mudas de árvores. Ele é um homem negro e usa uma camisa regata de cor azul.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *