Projeto Verde Novo lança serviço ‘ZapMudas’ para ampliar plantio de árvores em Cuiabá

O projeto ‘Verde Novo’ do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam), em parceria com diversos colaboradores lançou o serviço ZapMudas – (65) 3648-6879), permitindo que a população entre em contato para solicitar o plantio de mudas de árvores em área no terreno da sua residência e demais espaços públicos do seu bairro. 
 
Ao solicitar o serviço ‘ZapMudas’, a equipe do ‘Verde Novo’, responsável pelo plantio, analisará a área indicada e fornecerá recomendações sobre a espécie mais adequada para o espaço. Esse serviço personalizado não só contribui para o enriquecimento da vegetação local, mas também garante que as árvores plantadas estejam de acordo com as condições específicas de cada local.
 
A engenheira florestal do Projeto Verde Novo, Rosiane Carnaíba, enfatizou que o principal propósito do ‘ZapMudas’ é auxiliar a comunidade que enfrenta dificuldades em acessar os pontos de distribuição de mudas do ‘Verde Novo’. 
 
“Nós lançamos este canal de comunicação para facilitar ainda mais o acesso às mudas, especialmente para aqueles que têm dificuldade em chegar aos nossos pontos de distribuição. Queremos resgatar o título de cidade verde e contamos com colaboração ativa da população neste processo”, destacou Carnaíba.  
 
Ainda de acordo com a engenheira florestal, o serviço de orientação ao cidadão é essencial, uma vez que permite uma análise detalhada do local antes do plantio. “É crucial conhecer as características do local, avaliar onde a muda de árvore será plantada, evitando assim prejuízos e danos às edificações. Queremos garantir que cada árvore plantada seja uma contribuição positiva para a cidade e seus habitantes”. 
 
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) e o Programa REM unidos com objetivo de estimular a população no plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas nos espaços residenciais. A meta é criar um ambiente urbano mais saudável e sustentável para as gerações futuras.
 
Serviço – ZapMudas (65) 3648-6879 – Entre em contato e solicite o plantio de mudas de árvores em terrenos, jardins residenciais e outros espaços públicos do seu bairro.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *