Projeto Verde Novo realiza plantio de 2.500 mil mudas de árvores em torno da Arena Pantanal

O Projeto Verde Novo, conduzido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam), realiza neste sábado, (3 de fevereiro), às 7h30, o plantio de 2.500 mudas de árvores ao redor do Estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado no Bairro Verdão, em Cuiabá.
 
Nesta ação, serão plantadas mudas nativas e frutíferas, como Ipê, Aroeira, Jacarandá, Pata-de-vaca, Acerola, Amora, Tamarindo, entre outras espécies. O plantio será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), o Programa REM e Águas Cuiabá, unidos para fortalecer a preservação e recuperação ambiental na região.
 
Segundo o Projeto Verde Novo, esta ação marca o início de uma colaboração mais ampla, com a meta ambiciosa de plantar aproximadamente 300 mil mudas de árvores nos próximos cinco anos. Este esforço coletivo visa não apenas embelezar a paisagem da cidade, mas também contribuir significativamente para a revitalização e conservação do ecossistema local e o resgate do título de cidade verde.
 
O Juizado Especial Volante Ambiental destaca que a parceria estratégica com diversas entidades evidencia o compromisso conjunto com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Os cidadãos são convidados a acompanhar e participar deste importante passo em direção ao futuro mais verde.
 
Serviço – Plantio de 2.500 mudas de árvores nativas e frutíferas na Arena Pantanal, no sábado (3 de fevereiro), às 7h30.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *