Secel doa livros a 22 bibliotecas públicas de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) doou mais de três mil livros para 22 bibliotecas públicas e comunitárias dos municípios de Mato Grosso. A ação promovida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-MT) visa incorporar o acervo e projetos de fomento à leitura das instituições vinculadas à rede.

Os livros doados fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça e resultam de contrapartidas dos editais de fomento à leitura e projetos patrocinados pela Secel.

O coordenador do SEBP, Carlos Alberto de Assunção, destaca que a iniciativa é uma busca pela democratização do acesso e valorização institucional da leitura. “Através desta doação as bibliotecas públicas sejam elas estadual, municipais e/ou comunitárias visam propiciar a expansão e atualização dos acervos, de suas atividades culturais, e favorecer a formação do hábito de leitura”, afirma o coordenador.

Segundo ele, 97 títulos serão disponibilizados nesta etapa para os municípios que realizaram a solicitação dos livros, são eles: Tangará da Serra, São Félix do Araguaia, Feliz Natal, Marcelândia, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Cáceres, Nova Mutum, Vera, Vila Rica, Cuiabá (através da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça e Rede de Biblioteca Comunitária Saber com Sabor), Querência, Diamantino, Colniza, Juscimeira, Novo Santo Antônio, Sinop e Canarana.

Sede do SEBP

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso está localizado no prédio da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 151, Centro de Cuiabá. O atendimento funciona das 8h as 18h, de segunda à sexta-feira. E-mail para contato: cseb@secel.mt.gov.br.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *