Presidente do TJMT fala sobre Justiça Restaurativa em Congresso de Segurança em Sorriso

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino da Silva, participa do (1° Congresso Municipal de Segurança Pública ‘Segurança Pública Começa no Município’), de 1 a 2 de fevereiro, no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, região norte do Estado. No evento, a desembargadora vai ministrar uma palestra, na sexta-feira (02 de fevereiro), às 8h30, sobre o tema: ‘Justiça Restaurativa – Promovendo a Cultura de Paz’.
 
A juíza e diretora do Fórum do Sorriso, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, será a mediadora na mesa de discussão.   
 
A Justiça Restaurativa é uma resposta aos conflitos sociais utilizadas pela Justiça Restaurativa, como os ‘Círculos de Construção de Paz’ e os ‘Círculos de Resolução de Conflitos’ que promovem a conscientização sobre a importância da busca da solução pacífica para os problemas sociais do cotidiano, sempre respeitando a dignidade e a igualdade das pessoas. Semear a paz e fortalecer a justiça são prioridades estabelecidas na gestão da atual presidente TJMT. Este enfoque é um esforço para construir uma sociedade mais justa, harmonioso e sem violência.
 
O coordenador-geral do 1ª Congresso Municipal de Segurança Pública – “Segurança Pública Começa no Município”, coronel da Polícia Militar, Flavio Ramalho dos Santos, destacou que o tema ‘Justiça Restaurativa’ é base para o fortalecimento e adequação na segurança no Estado.
 
“Um dos temas mais importantes vai ser tratado pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, no nosso Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Essa temática é crucial, uma vez que o município de Sorriso está focado na segurança pública e trabalha incansavelmente para reforçar todo o sistema de segurança, mantendo sempre uma colaboração estreita com nosso Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, visando promover o bem-estar em nossa cidade de Sorriso”, afirmou o coronel Ramalho.
 
Serviço – O 1° Congresso Municipal de Segurança Pública ‘Segurança Pública Começa no Município’ será realizado no Auditório da Faculdade Atenas, localizado na Estrada Vicinal, nº 1199, Bairro: Área de Expansão Urbana, Sorriso-MT. 
 
Carlos Celestino 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *