Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
product

Promotoria de Juara recebe acadêmicos do curso de Direito

“Uma das experiências que com certeza levarei para a vida de estudos e profissional”. Essa foi a avaliação da estudante de Direito Ana Luiza Krug, que participou de uma visita à Promotoria de Justiça de Juara (a 709km de Cuiabá) na tarde da última sexta-feira (22), em mais uma edição do projeto “Ministério Público sem mistério”. Os acadêmicos dos 7º e 8º períodos do curso de Direito da Faculdade do Vale do Rio Arinos (Ajes) foram recebidos pelos promotores de Justiça Roberta Camara Gomes Vieira de Sousa e Rodrigo da Silva.

O projeto é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, que visa a ampliar o convívio e aproximar a instituição da comunidade escolar. Ele também contribui para difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, bem como para estimular o reconhecimento e a valorização da instituição como essencial à função jurisdicional do Estado.

Os promotores de Justiça apresentaram a estrutura e a equipe da Promotoria, explicaram o trabalho desenvolvido nas esferas cível e criminal, reforçaram que a instituição está de portas abertas para a sociedade, e destacaram a atuação resolutiva e proativa do MPMT na busca da solução dos conflitos de maneira mais célere e eficaz. Além disso, compartilharam experiências pessoais da trajetória nos concursos públicos.

“A visita técnica realizada no Ministério Público de Juara foi bastante instrutiva e acolhedora, aproximando o acadêmico do dia a dia do serviço público. As orientações dirigidas aos alunos pelos promotores de Justiça, sem dúvida perpetuarão para além da vida acadêmica dos visitantes”, avaliou o professor doutor Higor da Silva Dantas. “Foi bastante enriquecedora. Os membros do MPMT nos trouxeram suas experiências pessoais sobre a carreira jurídica e o funcionamento do trabalho público”, acrescentou a estudante Luana Bartolomeu Santos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Promotoria de Juara recebe acadêmicos do curso de Direito

Você não pode copiar conteúdo desta página